Primeiramente, não estou me referindo à qualidade dos produtos. Apesar de que...né. Mas o intuito é resgatar aqueles produtos que, sei lá, nos dão aquela impressão de velharia.

Alguns vencem a barreira do tempo, são repaginados. Porém, outros sempre serão lembrados como produto de velho.


1 - Pomada Minâncora: Lembro que o Gugu fazia propaganda dela. Minha irmâ usava. Eca! Achava mó nojento esse troço no suvaco.






2 - Sabonete Phebo: Lá em casa é o que usamos. Determinação de minha mãe, a rainha do lar. Só que usamos o líquido. Minha avó também usa na casa dela.





3 - Sabonete Granado: Esse eu já nem lembrava, e foi indicação de um amigo-colaborador. Semana passada fui ao mercadinho aqui do bairro e o vi jogado numa das prateleiras.





4 - Filtro de Barro São João: Esse é clássico! Também tem na casa de vovó. Quando era pequeno eu não gostava de beber, porque achava água muito gelada e minha frágil e delicada gargantinha começava a arranhar. Hoje eu bebo numa boa.




5 - Desodorante Leite de Rosas: Essa porra fede e é nojenta no suvaco.








6 - Condicionador Neutrox: Pô, eu me amarro no Neutrox. Deixa um cheiro bom no banheiro. O ruim é que ele me dá caspas, pois tenho um couro cabeludo muito sensível.







7 - Alfazema: Nunca ouvi falar disso. Foi outra sugestão.







8 - Sandália Rider: Putz! Lembro que um amigo usava e ele ficava com um chulé tremendo. Molhava, ficava mofada.







9 - Televisão CCE: Não só a TV, mas tudo que remete à CCE me lembra de coisa velha e que não presta.







10 - Sabonete Senador: Mais uma sugestão do “colaborador oculto“. Desculpa, mas é que eu não muito ligado nessas coisas velhas :)






Via: byll10