Os 7 gatos mais caros do mundo (8)

Alguns filhotes de gatos custam tão caros quanto uma Ferrari, os bichanos da raça Ashera por exemplo podem custar até 125.000 dólares!


A origem deste gatinho lindo e mais valioso do mundo é resultado do cruzamento de três espécies de felinos: o serval africano, o gato-leopardo da Ásia e gato doméstico. Na maioria das vezes, quem procura um animal de estimação exótico, busca um gatinho com aparência selvagem, mas de temperamento amigável.
Confira a lista dos 7 mais caros do mundo!

7. Russian Blue


A pelagem cinza, os olhos verdes e o corpo longilíneo dos elegantes gatos da raça Russian Blue fazem seu preço variar entre 400 e 3.000 dólares. Apesar da pose e nome aristocratas, são, como todo gato, brincalhões, curiosos e inteligentes.

6. Persa


O persa é uma das raças mais dóceis e preguiçosas do mundo. Os felinos têm pêlo longo e necessitam de escovação diária. Segundo pesquisadores, o gene da pelagem surgiu em gatos de regiões montanhosas e geladas da Persia – onde hoje é o Irã. Custo: entre 500 e 5.500 dólares.

5. Ragdoll


Os gatos da raça Ragdoll são ótimos companheiros. Eles têm personalidade doce e são muito tranquilos. Brincam, mas com moderação. Miam pouco e convivem bem com crianças e cachorros. Os filhotes custam entre 500 e 1.000 dólares.

4. Maine Coon


Conhecido como gigante gentil, o Maine Coon é nativo do continente americano. Os gatos da raça são de grande porte e podem pesar mais de oito quilos. Possuem pêlo longo, são inteligentes e muito devotos aos seus donos. Seus filhotes custam entre 1.000 e 2.000 dólares.

3. Bengal


Cheio de energia, o Bengal surgiu a partir do cruzamento dos gatos-leopardos da Ásia com os felinos domésticos. São muito curiosos e apegados a seus donos. Possuem corpo alongado e músculos robustos. Seu preço pode variar entre 1.000 e 25.000 dólares.

2. Savannah


Outro híbrido, desta vez entre o serval africano e o gato doméstico, o Savannah é bastante fiel e frequentemente comparado aos cães. A despeito de sua aparência selvagem, o Savannah é um gatinho sociável e bastante brincalhão. Seu preço varia entre 1.500 e 50.000 dólares.

1. Ashera


O exótico Ashera é resultado do cruzamento entre três espécies de felinos: o serval africano, o gato-leopardo da Ásia e o gato doméstico. O tamanho assusta, pode pesar até 15 quilos, mas ele é sociável. Seu preço varia entre 22.000 e 125.000 dólares.

Via Veja